Noticias - 15/07/2021

Cinco dicas para manter o emprego em tempos de crise

Cinco dicas para manter o emprego em tempos de crise

Cenário econômico atual segue instável e preocupante para os trabalhadores. Em tempos de crise as demissões e reestruturações são cada vez mais comuns.
 
No entanto, de acordo com a Master Coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini, é possível ser um profissional melhor, diferente e evitar uma demissão.
 
Ela lista cinco dicas que podem ajudar a melhorar seu desempenho profissional:
 
Invista em você mesmo: Seja grato a sua organização, caso ela invista em você. Mas não transfira essa responsabilidade a ela. Sua empresa vai gostar de saber que você se importa com o seu desenvolvimento.
 
Saiba trabalhar em equipe, seja um líder independentemente do seu cargo: inspire seus colegas a fazerem mais que o combinado sendo um bom exemplo. Cultive um bom ambiente de trabalho, mantenha o bom humor, seja disponível e viva com entusiasmo.
 
Promova a positividade: foque na intenção positiva das pessoas, foque no resultado, acredite em você e em sua equipe. Trabalhe pela construção do propósito da equipe e da organização e tenha em mente qual a sua missão.
 
Faça mais que o combinado: procure sempre entregar mais e melhor. Cumprir com o dever é o mínimo que você pode fazer. E não espere ser reconhecido por isso de imediato. Mas lembre-se que sempre tem alguém olhando!
 
Cuide de sua imagem: ter uma boa imagem não quer dizer apenas vestir-se adequadamente. Passa pela autoestima, confiança profissional com humildade, atitudes alinhadas com seus valores e com os valores da organização, respeitar as pessoas e a si mesmo. Cultivar relacionamentos saudáveis positivos também contribui.
 

Compartilhe

Dr. Marcelo Mascaro

Advogado do Trabalho, CTO

Blog Mascaro

As tendências, oportunidades e novidades das áreas dos direitos do trabalho e cível, de gestão de pessoas e de cálculos trabalhistas e previdenciários

Noticias

Trabalhador trans tem direito a usar qual banheiro na empresa?

Advogado trabalhista explica o que a lei atual defende sobre a disponibilidade de sanitários de ac...

Ler mais
Noticias

Como combater o assédio moral no ambiente de trabalho?

Em artigo, o advogado trabalhista Marcelo Mascaro explica como atender a lei e manter um ambiente de trabalho seguro e sau...

Ler mais
Noticias

Igualdade salarial entre homens e mulheres: a empresa precisa comprovar? Como?

Advogado trabalhista explica como as companhias devem se posicionar para cumprir a lei e as possíveis penalidades, caso a ...

Ler mais
Noticias

A empresa pode fazer perguntas sobre signo e mapa astral em entrevista de emprego?

O advogado trabalhista Marcelo Mascaro explica se uma empresa pode ou não checar o signo durante o processo se...

Ler mais

Direto ao Ponto

por Dr. Marcelo Mascaro

Advogado com experiência e conhecimento, atuando na área há mais de 25 anos, Marcelo Costa Mascaro Nascimento mantém viva a tradição e a referência do nome Mascaro Nascimento.

- 21/09/23

O Trabalhador por aplicativo tem direitos?

Direto ao ponto - Marcelo Mascaro

Ler mais
- 16/08/23

Acordo coletivo prevalece sobre convenção coletiva?

Marcelo Mascaro Convenções e acordo coletivos têm como finalidade com...

Ler mais
- 25/05/23

A equiparação salarial entre empregados de diferentes empresas de grupo econômico

A equiparação salarial é uma decorrência lógica dos princípios da igualdade e da não discriminação. Ela está prevista no a...

Ler mais
Banheiro de local de trabalho
Mascaro na Exame - 29/07/22

A empresa pode restringir a ida ao banheiro de seus empregados?

Ler mais