Noticias - 15/07/2021

Empresa busca analista que ‘Já tenha transado’ em anúncio de emprego

Empresa busca analista que ‘Já tenha transado’ em anúncio de emprego

“Formação superior em marketing ou comunicação”: confere. “Experiência comprovada em marketing digital”: confere. “Ter transado mais de uma vez (com a mão não vale)”: confere?!

Esses são os requisitos para uma vaga de emprego como analista de marketing para uma empresa que fabrica lenços umedecidos para serem usados antes e depois do sexo.

O anúncio de emprego está nas redes sociais da Sex Wipes. É também um dos mais vistos no site de busca de empregos Trampos.co.

A empresa não foi encontrada para comentar seus métodos de contratação, mas funcionários da agência de comunicação que fez o anúncio para a marca dizem que a repercussão era esperada. “A vaga existe, mas o anúncio foi feito num tom cômico, para comemorar o dia mundial do orgasmo [31 de julho]”, diz um funcionário que pede para não ser identificado. Outro pré-requisito no anúncio do Facebook é “lamber na entrevista” o produto.

Grupos que pregam o celibato antes do casamento não acharam muita graça e se manifestaram sobre o texto.

“Isso vai contra o que acreditamos. Colocar sexo como pré-requisito para um emprego é discriminar quem opta por não. Tirando que eles estão perdendo vários profissionais ótimos que poderiam fazer esse trabalho muito bem”, diz Lincoln Borges, do Eu Escolhi Esperar.

“É ilegal fazer isso. Esse tipo de pedido não poderia ser feito nem para uma vaga em prostíbulo, pois viola a privacidade dos candidatos”, diz a advogada trabalhista Sônia Mascaro. “Candidatos que se sentirem lesados podem entrar com uma ação pedindo danos morais. Não importa se a empresa acha que é uma piada, porque brincadeiras têm limite.”

Chico Felitti escreve para a Folha há sete anos, desde que estudava jornalismo e ciências sociais. Foi repórter da coluna ‘Mônica Bergamo’, dos cadernos ‘Folhateen’ e ‘Vitrine’ e da ‘revista sãopaulo’. Já trabalhou para o jornal “O Estado de S. Paulo”, para os sites “Glamurama”, “Chic – Glória Kalil” e para revistas como a “Simples”, “SET”, “Top” e “Galileu”.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/cidadona/2014/08/1494515-empresa-busca-analista-que-ja-tenha-transado-em-anuncio-de-emprego.shtml

Compartilhe

Dr. Marcelo Mascaro

Advogado do Trabalho, CTO

Blog Mascaro

As tendências, oportunidades e novidades das áreas dos direitos do trabalho e cível, de gestão de pessoas e de cálculos trabalhistas e previdenciários

Noticias

Trabalhador trans tem direito a usar qual banheiro na empresa?

Advogado trabalhista explica o que a lei atual defende sobre a disponibilidade de sanitários de ac...

Ler mais
Noticias

Como combater o assédio moral no ambiente de trabalho?

Em artigo, o advogado trabalhista Marcelo Mascaro explica como atender a lei e manter um ambiente de trabalho seguro e sau...

Ler mais
Noticias

Igualdade salarial entre homens e mulheres: a empresa precisa comprovar? Como?

Advogado trabalhista explica como as companhias devem se posicionar para cumprir a lei e as possíveis penalidades, caso a ...

Ler mais
Noticias

A empresa pode fazer perguntas sobre signo e mapa astral em entrevista de emprego?

O advogado trabalhista Marcelo Mascaro explica se uma empresa pode ou não checar o signo durante o processo se...

Ler mais

Direto ao Ponto

por Dr. Marcelo Mascaro

Advogado com experiência e conhecimento, atuando na área há mais de 25 anos, Marcelo Costa Mascaro Nascimento mantém viva a tradição e a referência do nome Mascaro Nascimento.

- 21/09/23

O Trabalhador por aplicativo tem direitos?

Direto ao ponto - Marcelo Mascaro

Ler mais
- 16/08/23

Acordo coletivo prevalece sobre convenção coletiva?

Marcelo Mascaro Convenções e acordo coletivos têm como finalidade com...

Ler mais
- 25/05/23

A equiparação salarial entre empregados de diferentes empresas de grupo econômico

A equiparação salarial é uma decorrência lógica dos princípios da igualdade e da não discriminação. Ela está prevista no a...

Ler mais
Banheiro de local de trabalho
Mascaro na Exame - 29/07/22

A empresa pode restringir a ida ao banheiro de seus empregados?

Ler mais