Sócio majoritário do escritório Marcelo Mascaro Nascimento comenta no editorial o caráter multidisciplinar do Boletim Mascaro, sempre tendo o Direito do Trabalho como espinha dorsal e fala das novidades que ainda virão.

Neste primeiro editorial do ano quero agradecer a todos os leitores deste boletim. A começar pelos clientes Mascaro, por acreditarem em nosso trabalho, aos colaboradores internos, pela responsabilidade com que enfrentaram os desafios que se apresentaram e aos demais leitores, pelo interesse em compartilhar nossa visão de gestão de escritório, de Direito e de vida. O ano de 2014 nos obriga a muito mais ações e nos reserva muitas conquistas, dentro do crescimento estruturado a que nos propomos e estamos em pleno curso.

No Boletim Mascaro nossas ações continuarão centradas no desenvolvimento multidisciplinar deste periódico, sempre tendo, necessariamente, o Direito do Trabalho como espinha dorsal. Para tanto, após agregar em 2013 com os temários “Economia e relações de trabalho” e “Gestão de pessoas” estamos estruturando para trazer, brevemente, questões jurídicas do Direito Comum aplicáveis de forma subsidiária ao Direito do Trabalho. Essa futura seção será escrita em conjunto por um conceituado operador do Direito Comum e outro do Direito do Trabalho. Isto se justifica pela razão de que o Direito Comum é, em incontáveis oportunidades, proclamado dentro da Justiça do Trabalho. Nada mais oportuno, então, do que chamar um especialista da Justiça Comum para municiar a todos de conteúdo jurídico com doutrinas e decisões deste segmento jurídico com temas interrelacionados ao Direito do Trabalho. Por exemplo, o tratamento dado a sócios, ex-sócios de empresas, responsabilidade civil, entre outros.

Esperamos com isto estarmos rumando para um bom caminho informativo, pois acreditamos que o profissional de excelência, por mais especialista que seja, não consegue e nem deve ficar longe de assuntos multidisciplinares que permeiam o seu campo de atuação.

Boa leitura a todos!

Marcelo Mascaro Nascimento

Compartilhe