O advogado Marcelo Mascaro apresenta o boletim fazendo um apanhando geral sobre os assuntos abordados nessa edição. Ele aproveita para esclarecer também a diferença entre Assessoria Empresarial e Consultoria, ambas atividades desenvolvidas pelo escritório.

Dando continuidade ao Boletim Mascaro Nascimento estamos encaminhando a edição de nº 149. Nela encontra-se uma variedade interessante de assuntos, desde opiniões jurídicas de Direito do Trabalho, como “A greve e seus limites” assunto recorrente que enfrentamos neste período do ano, de Direito Desportivo, Assessorial Empresarial, entre outras, além de trazer o relato do cliente Hamburg Süd a respeito do escritório, em que demonstra a sua satisfação e diz estar, há quatro anos, desenvolvendo uma parceria duradoura, confiável e sólida.

Oportuno esclarecer, neste momento de crescimento do escritório, a distinção conceitual que internamente se fez para separar atividades desenvolvidas pelo setor de Assessoria Empresarial e pelo setor de Consultoria, que consiste em apertado resumo, na atuação apenas opinativa de determinado assunto jurídico, no caso de consultoria e a execução, implementação deste assunto, no caso de assessoria empresarial. A título de exemplo, quando o cliente pretende opinião jurídica a respeito de um plano de participação nos lucros ou resultados, atuamos com o setor de consultoria, quando este cliente almeja que o escritório efetive as mudanças deste plano, negociando com sindicato ou com comissão de empregados elaborando novo documento, entre outras atividades, atuamos por meio do setor de assessoria empresarial.

Objetivamos contribuir, com o Boletim, para o crescimento cultural de todos.

Boa leitura!

Compartilhe