Soluções em Desenvolvimento Organizacional

Avaliação de desempenho

Objetivo:
Avaliar o desempenho individual dos profissionais, dentro de critérios objetivos e uniformes.

Benefícios para o cliente:

  • Identificar oportunidades de melhoria de desempenho.
  • Planejar e executar treinamento.
  • Avaliar possibilidade de crescimento na carreira.
  • Permitir o planejamento de substituições.
  • Propiciar melhoria no clima organizacional, através de uma política transparente de conversa estruturada sobre desempenho entre o profissional e seu gestor
  • Produtos entregues
  • Sistema de avaliação de desempenho
  • Treinamento dos gestores na aplicação da ferramenta.

Capacitação de lideranças

Objetivo:
Desenvolver profissionais em posição de liderança, para que obtenham melhores resultados na condução de suas equipes.

Benefícios para o cliente:

  • Flexibilizar a capacidade para atuar em situações adversas.
  • Ampliar o autoconhecimento dos profissionais, melhorando as estratégias que utiliza para liderar.
  • Desenvolver a capacidade de comunicação, feedback e relacionamento.
  • Entender o funcionamento da equipe quanto aos aspectos lógicos e emocionais.
  • Melhorar a capacidade de motivar e auxiliar os liderados a evoluírem profissionalmente.
  • Capacitar os líderes para trabalhar aspectos comportamentais da equipe, aumentando sua motivação e comprometimento.
  • Produtos entregues
  • Uma equipe de liderança com maior entendimento de seu papel e melhor preparada para motivar e promover o engajamento de seus liderados às metas da empresa.

Pesquisa de clima organizacional

Objetivo:

Diagnóstico junto aos profissionais, identificando suas percepções com relação aos temas pesquisados.

Benefícios para o cliente

  • Identificar pontos de insatisfação, permitindo o planejamento de ações corretivas.
  • Melhorar processos de comunicação interna.
  • Aperfeiçoar sistemas operacionais de gestão de pessoas.

Produtos entregues

  • Formatação de questões a serem abordadas na pesquisa, em conformidade aos assuntos que a empresa deseja abordar.
  • Programa de comunicação dos objetivos da pesquisa junto a profissionais e gestores.
  • Tabulação dos resultados da pesquisa.
  • Propostas de melhorias em sistemas.

Planejamento de sucessão

Objetivo:

Assessorar a empresa na construção de um plano de sucessão de profissionais para cargos chave.

Benefícios para o cliente

  • Permitir, de forma estruturada, a preparação de profissionais para posições almejadas pela empresa.
  • Dar acesso às promoções internas, o que contribui na motivação dos talentos.
  • Fortalecer o compromisso com o crescimento de carreira dos profissionais.
  • Evitar custos com recrutamentos externos, bem como reduzir riscos de erros na escolha dos candidatos.

Produtos entregues

  • Mapeamento dos caminhos de acesso horizontal e vertical para os cargos chaves.
  • Assessment de profissionais para identificar competências atuais e gaps existentes para posição futura.
  • Plano de capacitação dos profissionais para eliminação dos gaps.

Programa de gestão do conhecimento

Objetivo:

Melhorar o aproveitamento e geração de conhecimento, nos diversos setores da organização.

Benefícios para o cliente

  • Aproveitar e compartilhar conhecimentos tácitos.
  • Identificar e disseminar o conhecimento disponível na organização.
  • Avaliar a relevância dos conhecimentos existentes.
  • Criar políticas de controle de segurança, para a gestão de informações classificadas pela empresa como estratégicas e/ou confidenciais.
  • Orientar sobre formas de armazenamento do conhecimento.

Produtos entregues

  • Programa estruturado, voltado para a gestão do conhecimento.

Treinamento e desenvolvimento

Objetivo:

Desenvolver e aplicar treinamento para atender as necessidades de melhorias identificadas pela empresa.

Benefícios para o cliente:

  • Desenvolver e aperfeiçoar competências dos profissionais, visando melhoria de performance.
  • Aumentar possibilidades de atingimento das metas empresariais.
  • Propiciar melhorias de resultados na empresa.

Produtos entregues:

  • Manual de treinamento.
  • Instrução do conteúdo aos participantes.
  • Relatório contendo o nível de participação dos treinados.